Talvez, como as fotos do dinheiro na meia, estas também não falem por si...
Para evitar desentendimentos, que seja explicado:
1) Grupo Dancor, dirigido por Moema Corrêa, quando encenou Fauto, ópera de Charles Gounot, em 1980.
2) Allegro Desbun..., peça de Oduvaldo Vianna Filho dirigida por José Renato Pecora. 1973/74
DANCOR- escolhi este nome para falar do meu amor pela dança - DANçaCORação. Foi criado com alunos meus da Academia de Ballet Tatiana Leskova (RJ). Sempre acreditei que artista se faz na prática, por isso, tinha mania de colocar meus alunos no ato de realizar. Continuo a acreditar e, como hoje vejo a vida como sendo a MAIOR das Artes, aposto na (con)vivência como fonte de aprendizado.
ResponderExcluirAllegro Desbum ....- Nome original: Allegro Desbundaccio, cortado pela censura.
Fui responsável pela preparação corporal do elenco durante o período de ensaio. Meses depois da estréia, a atriz Neila Tavares (que fazia a Ênia) foi atacada por uma forte faringite e eu fui chamada pelo José Renato para "salvar" as apresentações do fim de semana com casa vendida. Consegui tal proeza com algumas horas de ensaio graças a dedicação do diretor e ao elenco maravilhoso que me deu muito apoio e incentivo: Gracindo Junior, Francisco Milani, André Villon, Berta Loran, e outros que no momento não lembro o nome.
A temporada teve continuidade e eu acabei por assumir o papel da Ênia com a saida da Neila. Neste próximo passo uma ajuda fi fundamental para suprir a falta dos ensaios do elenco: Klauss Vianna, Mestre querido com quem eu trabalhava na época ocupando a posição de assistente.
Memórias da minha vida, plena de ARTE e vontade de VIVER.
Moema Ameom