É o seguinte: nós paramos um pouco com as gravações. Os motivos? Necessidade de amadurecer o propósito, assistir a todo o material antes de dar continuidade e... captar recursos! Ou seja, buscar a grana pra terminar o filme!
Mas......... enquanto isso não aconmtece, vou alimentar a curiosidade com pequenos drops, não de anis, mas dos depoimentos já gravados entre outubro/2009 e fevereiro/2010.
Comentários caem bem sempre!!!
“A Moema se diferenciava pela sensibilidade. Ela sempre transmitiu uma serenidade, uma tranqüilidade. E sempre me pareceu um pouco mais madura do que as outras garotas. A convivência com ela não era uma coisa supérflua, ela sempre tinha uma observação que era expressa até no olhar.”
Charley Fayal de Lira Jr., amigo de adolescência
*
“As coisas mais bonitas que a Moema me ensinou foram todas a partir dela mesma. Não foi através de conselhos, foi através de atos. Ela se moveu e o corpo dela falou isso pra mim. Eu encontrei, de certa forma, um sentido para uma espiritualidade em mim e não pra fora de mim.”
Rodrigo Gondim, já foi partner, é amigo e cliente esporádico de Moema
*

“As aulas da Moema eram diferentes, e isso dava uma vivacidade pro corpo. No princípio eu achava meio estranho, porque eram bem diferentes das aulas da D. Tânia, eu às vezes achava que ela estava brigando com a música.”
Eraci Gonçalves, ex-aluna na Academia da Tatiana Leskova
*
“A Moema dentro da academia da D. Tânia era uma pessoa diferenciada, porque ela já tinha uma outra informação de expressão, de emoção, de vida, de dança, que já mostrava um outro lado (...) Eu gostaria muito de encontrar a Moema hoje, ela deve ter uma consci^ncia corporal muito grande.”
Fernanda Abreu, ex-aluna
*
"Ela sempre nos acolheu muito, e foi a primeira pessoa a falar que nós tínhamos que estar confortáveis pra dançar. Ela sempre teve um trabalho diferenciado dentro da academia da Tatiana Leskova. Nós carregamos até hoje muitas coisas aprendidas com a Moema para nossa vida inteira, é muito mais do que técnica de dança."
Afirmam em uníssono Laura, Bárbara e Paola, ex-alunas da Academia Tatiana Leskova
*
“A Moema era uma boa professora, uma profissional muito honesta com o ballet.” Tatiana Leskova, com quem Moema trabalhou 10 anos
*
“Moema é uma pessoa muito especial na minha vida, não tenho nem palavra. Foi uma amiga que eu ganhei. (...) Ela é uma pessoa em quem eu confio porque entende a dança. Na verdade ela entende e desentende.”
Denise Martins, ex-bailarina e professora de ballet. Amiga e ex-cliente
*
“O trabalho com a Moema me resgatou um pouco da corporeidade, da relação com a matéria. Foi um encontro que veio ao encontro das minhas necessidades. Eu precisava dar voz ao meu corpo, que estava gritando de uma certa maneira e eu não estava ouvindo. (...) A minha pintura ficou mais corpórea, mais material, mais física. Antes ela era um pouco mais figurativa, mental, simbólica, com vários signos e metáforas presentes....”
Pierre Crapez, amigo e ex-cliente
*
“Tudo o que ela faz é com o intuito de ajudar as pessoas, ela pode até se perder umpouco na vontade de ajudar, mas o desejo dela é compartilhar as coisas que ela acha que são boas. (...) Pode se passar muito tempo, ela sempre vai ser um pessoa muito importante na minha vida."
Adam Portugal, ex-cliente
*
“Sem dúvida nenhuma a Moema muda ao longo do tempo. Ela vem mudando de acordo com o aprendizado dela, porque ninguém nasceu feito. Ela vai aprendendo e vai atuando na vida de acordo com esse aprendizado. A capacidade que ela tem de se adaptar as dificuldades e se adaptar para poder fazer um tratamento é impressionante.”
Ruben Galvão, cliente e amigo há mais de 12 anos
*
“Moema é uma pessoa extremamente apaixonada por tudo o que ela acredita e faz, mas isso não necessariamente é o que eu acredito ou faço. Se eu achar que o que ela diz é uma verdade absoluta para a minha vida, corro um grande risco de me decepcionar, e aí colocar a culpa nela e chama-la de manipuladora.”
Maria Beatriz Esteves, ex-cliente
*
“O que mais gosto dela é o carinho, a atenção e a responsabilidade que ela dá ao seu trabalho, pra poder não só ela se sentir bem, como principalmente quem está sendo atendido.”
Dayse Brito, cliente e amiga há mais de 10 anos